domingo, 8 de julho de 2012

PAP - Capa para máquina de costura

A minha bonitinha não está mais sem roupinha!!
Então meninas, a correria é tanta que nós artesãs e crafteiras fazemos de tudo para os outros, mas quando se trata de fazer algo para nós, é outra conversa. 
Domingão, dia horrível por aqui, resolvi fazer uma roupinha nova pra minha fofa. Aqui, o PAP pra quem quiser copiar. 

Primeiro, escolha um tecido bem alegre, na verdade eu queria ter deixado um quadrado de algodão cru bem no centro pra bordar, mas meu tempo é "contado" e dei preferência pelo estampado.
Feito isso, corte um quadrado na medida de 70 x 50 uma vez no tecido, uma vez no forro e uma vez na manta. Quem quiser uma capa mais encorpadinha pode trocar a manta pelo feltro ou manta resinada. Reserve.

 Para as duas laterais da capa, risque na cartolina um retângulo de 30 x 18 e arredonde um dos lados como mostra a foto. Agora, corte duas vezes no tecido, duas no forro e duas na manta. Ficará assim.

 Monte o sanduíche (tecido, manta e forro), escolhi um forro amarelinho.

 Faça um quilt livre no seu trabalho, como meu tecido é bem estampado e dividido em quadrinhos, quiltei entre as figuras para deixar a capa mais "fofa".

 Pegue o quadrado reservado e dobre ao meio no comprimento (isso fará a frente e as costas da capa juntos), alfinete esse meio pra marcar. (hehe... eu tinha que fotografar o tecido de cabeça pra baixo...)

Dobre a lateral ao meio na altura e comece a alinhavar ou alfinetar as duas laterais, sempre direito com direito preparando para a costura. Alfinetando, ficará assim.

Já costurada, desvire e faça o acabamento com viés ou corte faixas com 3cm de largura para fazer esse acabamento. Como meu tecido já é muito estampado, preferi pregar um viés liso que combinou com o tom alaranjado do tecido. Olha só minha fofa de roupinha!!! Amei!! Você faz em 40 minutos!! Não se anima?
Meninas, eu usei o mesmo modelo da Simone, que também fez uma capa pra máquina nova dela. Quem quiser ver, passa lá!

18 comentários:

disse...

Oi Vy...
Que linda ficou a sua menina...
De roupinha nova, toda serelepe, para ajudar a "mamãe a transformar sonhos em realidade!!!
Mil beijinhos!!!

rose japan disse...

Olá Vy ficou linda a sua capa amei o tecido, muito lindo...é facil e tenho q colocar a minha maquina p trabalhar viu ela está muito descansada...

bjinhos rose jp

Suely disse...

Oi Vy bom dia!! ficou linda sua capinha de máquina adorei o tecido escolhido,obrigada por compartilhar o pap com certeza ajudara muitas amigas.

bjinhos Sue.

Amora Doce disse...

Linda, Vy!!!Esse tecido é maravilhoso e deu um charme todo especial para a sua máquina!Agora ela está protegida e ainda "Cheia de Charme" (tá até parecendo novela, hehe)!

Beijos e Boa Semana!

Fernanda Sartori disse...

Vy,
Que coisa mais linda...
Prendada você hein!
Adorei!
Um beijo e boa semana

Thays Figueira disse...

Jurei que iria fazer uma capa pra minha máquininha essa semana!A minha ainda está com a capa de plástico que veio junto com ela!Será que com seu PAP sai?!Beijos!
donnadular.blogspot.com

Pepa disse...

Ai que linda que ficou !!

Verdade mesmo, a gente faz tanta coisa o tempo todo, mas quando dá conta nossas coisinhas estão meio largadas né ??
A minha máquina tem uma capa tão "Chinfrin", coitada, rsrsrs

Mas vou me inspirar na sua !!

Bjus 1000 querida

Denise disse...

Obrigada por me seguir e por participar do nosso sorteio, estava passeando pelo seu blog e adorei essa capa de máquina de costura, linda, estou precisando de uma urgente, acho que vou aproveitar sua ideia é tentar fazer uma pra mim. bjs

Denise

Elaine disse...

Oi amiga, vim te visitar e amei seu cantinho!!! Vcs tem lindos trabalhos! Ja vou ficar por aqui te seguindo! parabéns!
Gostaria que fosse conhecer meu blog e se gostar me siga tbm! Beijinhos.

Canela Castela disse...

Nossa Vy realmente muito fácil mesmo. Vou fazer sim com certeza (ou tentar né) estes paps fáceis eu salvo todos pois como estou aprendendo a costurar pra mim é melhor iniciar assim. Legal demais vc passar o pap, obrigada mesmo
Adorei os elogios.
Beijos grandes
Canela

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...amo PAP e vou tentar fazer...adorei o seu tecido, bem lindo e diferente!
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Toca do trico e croche disse...

Boa noite, minha querida !
Adorei conhecer seu lindo blog!
Seus trabalhos são maravilhosos!
Adorei o paps da capa da máquina de costura. Vou fazer uma pra mim também. Será um imenso prazer receber sua visita no meu cantinho. Já estou te seguindo.
Beijos!

Sonia Faria

Silvia disse...

Tudo maravilhoso no seu blog amei!!!
Espero poder compartilhar bastante com vc! Abraços e espero sua visita!!

katia e cinzía disse...

oi amiga,nossa minha maquina precisa de uma capa,vou fazer com certeza amei a sua idéia bjss me visita tah

Gislaine disse...

Amei o pap, parabéns, vou tentar fazer uma para a minha maquina, que Deus te abençoe estou te seguindo e a convido a me visitar e se puder siga me .Beijinhos
http://artesdagis.blogspot.com

alexsandrarts disse...

Olá,

Passando para conhecer e adorei o bloguinho Já estou seguindo.
Bjs.

Walkíria Gonçalves disse...

Adorei!
Vou fazer também!

Já estou te seguindo!

http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/

Bjs

Rosilene Santos disse...

Boa tarde Vy, amei seu blog e esse pap é tudo de bom. Vim te visitar e me apixonei, já estou até seguindo. Bjim
Quando tiver um tempinho passa no meu blog vou adorar.http://almademulher07.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...